As plantas dão um ar de alegria em casa, tornando tudo muito mais harmonioso.
Para além disso, muitas delas são baratas e podemos encontra-las em muitos sítios como hortos, supermercados e hipermercados.
Como viram no meu post aqui comprei a Kalanchoe no ikea baratinha, 1,99€ . Ainda era super pequena, e agora está bem grande.
1) A escolha do vaso
• Prefira os de cerâmica: eles evitam o excesso de humidade. O material é mais poroso e permite que as raízes da planta respirem.
• Mantenha o equilíbrio estético: a planta deve ter de uma a duas vezes a altura do vaso.
2) Luminosidade
As plantas variam consideravelmente quanto à necessidade de luz. Algumas plantas precisam de mais luz, outras de menos, nenhuma planta sobrevive sem luz, todas precisam dela para realizar a fotossíntese, que é necessária à sobrevivência delas.
Aqui vai uma tabela :
3) Local ideal
Para verificar se a planta está bem no local, tenho uma regra : folhas amarelas indicam excesso de luz, e as folhas a ficar escuras demais é indício de falta de luz.
4) Regar correctamente
Se o vaso for pequeno, levanta-se e se estiver leve demais, o que indica pouca água. Se necessário, regue até que a água comece a escorrer pela parte de baixo do vaso.
Plantas morrem mais facilmente por excesso do que pela falta de água!
Plantas morrem mais facilmente por excesso do que pela falta de água!
Algumas plantas, como os cactos, precisam que a terra fique bem seca antes de regarmos. Por acaso tenho 2 cactos e é raro regar.
Até já,
Ana Filipa
Sem comentários:
Enviar um comentário