Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vertigens??!!

Olá gente boaaaa !
Tenho andado desaparecida, mas o motivo é este SÍNDROME VERTIGINOSO.

Fui ao otorrino a semana passada, porque mal me aguentava de pé... Nunca tinha ouvido falar de tal coisa... E só vos digo é uma sensação terrível... Enjoo, vómitos... Quem já teve ou tem sabe do que eu estou a falar!!!!
Bem mal cheguei ao médico ele disse logo o que eu tinha, mandou-me repousar e tomar 2x por dia Betaserc até fazer um mês... Estou mais ou menos bem e já passaram quase 5 dias , parece que andamos de carrossel todo o dia ahahhaha.. Aqui vai agora uma explicação deste tal síndrome...


Síndrome Vertiginoso

Vertigem é um sintoma no qual a pessoa tem a sensação de uma tontura rotatória, podendo causar náuseas, vómitos  ilusão de movimento, etc. Existem dois tipos de vertigem, a Central e Periférica.




Causas

O corpo detecta a postura e controla o equilíbrio através de órgãos do equilíbrio localizados no ouvido interno. Esses órgãos possuem conexões nervosas com áreas específicas do cérebro. A vertigem pode ser causada por distúrbios do ouvido, dos nervos que conectam o ouvido ao cérebro ou do próprio cérebro. A vertigem pode estar relacionada a problemas visuais ou a alterações súbitas da pressão arterial. Muitas condições podem afectar o ouvido interno e causar vertigem.
A causa mais comum de vertigem é a doença do movimento, que pode ocorrer em qualquer indivíduo cujo ouvido interno é sensível a determinados movimentos, como o balanço (oscilação) e arrancadas abruptas. Esses indivíduos podem sentir-se particularmente tontos durante viagens de carro ou de barco. A doença de Meniere produz crises episódicas e abruptas de vertigem, juntamente com zumbidos nos ouvidos e surdez progressiva.
A duração dos episódios varia de alguns minutos até algumas horas e, frequentemente  eles são acompanhados por náusea e vómito intensos. A sua causa é desconhecida. As infecções virais que afectam o ouvido interno (labirintite) podem causar uma vertigem que normalmente manifesta-se subitamente e piora ao longo de algumas horas. Após alguns dias, a condição desaparece sem tratamento.
Geralmente, as cefaléias, a fala pastosa, a visão dupla, a fraqueza de um dos membros superiores ou inferiores e os movimentos descoordenados são sinais de que a vertigem é causada por um distúrbio neurológico cerebral em vez de um problema limitado ao ouvido.


Para o tratamento das perturbações do equilíbrio existem fundamentalmente três armas: a farmacoterapia; a cirurgia e a reabilitação vestibular.

A farmacoterapia é a abordagem clássica com medicação própria para cada situação específica.
A cirurgia é um método pouco utilizado e sem interesse na grande maioria das situações.
A reabilitação vestibular é responsável pelos maiores avanços e sucessos no tratamento moderno das perturbações do equilíbrio em geral e da vertigem em particular.


FONTE

Bem agora só quero é ficar boa ... Encontrei este forum onde várias pessoas contam os seus relatos.



Até já,                                
                                          Ana Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário